Alfabeto de Logótipos

.

.

abc-branding-poster-2

.

.

A produção de marcas e subsequentes logótipos é de tal forma uma actividade profícua e notória actualmente, que um designer de Orlando (EUA)  Jason Dean criou um poster onde conjuga o alfabeto com marcas representadas por letras. O poster apresenta uma imagem simples e eficaz onde marcas como a Disney, a Coca cola, a Honda entre outras 22 pontuam cada uma a sua letra do alfabeto. Um pormenor muito bom é o facto do logótipo da Volkswagen representar ambas as letras V e W. Uma característica menos conseguida a nosso ver é ver logos fraccionados, isto é, por exemplo o logótipo da Ford está representado por um F retirado da tipografia típica da marca, é facilmente reconhecível mas no entanto seria mais inteligente usar marcas que se fazem representar somente por iniciais, como por exemplo a MacDonald’s e o seu famoso M “dourado”.

Ficam aqui mais imagens acerca do poster e das suas variadas facetas cromáticas.

.

.

abc-branding-poster-1

.

abc-branding-poster-4

.

abc-branding-poster-3

.

.

O poder da publicidade é enorme e as marcas ficam gravadas nas nossas memórias ainda que inconscientemente na maior parte das vezes. O culto das marcas e suas imagens tornou-se ao longo do século XX uma realidade e hoje em dia mais do que nunca, a importância de uma boa identidade corporativa é fulcral num mundo onde se distinguem os bons dos maus pela “cara” gráfica que têm.

.

.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Um comentário em “Alfabeto de Logótipos

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *