Logótipos da Logotipo.pt, IGNOS

O trabalho que fizemos para a marca Ignos começou pelo naming, procurávamos um nome sonante que se introduzisse naturalmente no mercado de ferragens para profissionais qualificados na área da arquitectura e construção civil. Ignos surgiu da palavra "Gnosis" , conhecimento em grego e procura transmitir rigor, profissionalismo e experiência visto que a empresa embora com  outro nome já opera no mercado das ferragens há décadas. Após estar decidido o nome partimos para a a imagem gráfica, mais concretamente o logótipo, e pediram-nos que este transmitisse personalidade, especificidade e qualidade. Apresentamos várias soluções e a que foi escolhida (em cima) resulta da ideia da impressão digital que inserimos no "o" de Ignos. Este ícone liga muito bem com o slogan também pensado na Logotipo.pt "Projectado para si" ligando a marca ao consumidor de uma forma natural e familiar.

O momento seguinte foi a projecção do material estacionário utilizando uma lógica de coerência com a linha e aspectos gráficos do logo, em baixo temos o papel de carta e o cartão da empresa.

Por fim foi-nos pedido o projecto para as embalagens da empresa que mais uma vez seguiram logicamente a linha gráfica da marca, consolidando-a no mercado e marcando com força e rigor o seu lugar no mercado das ferragens de alta qualidade.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

2 comentários em “Logótipos da Logotipo.pt, IGNOS

  1. Está lindo e bastante profissional, parabéns!
    Que lettering usaram p'ra produção deste logo? Obrigado, e cumprimentos!

    1. Caro João neste logótipo construímos a tipografia de raiz, ou seja, este tipo de letra não existe ainda, apenas temos as letras da palavra “ignos”. O Alfabeto completo está a ser projectado ainda pelos nossos designers. Obrigado pelo interesse.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *