Logótipos preferidos pelos nossos designers #2: Genéricos

.

.

.

.

Na logotipo.pt acreditamos que os logótipos devem ter a maior carga simbólica possível para cada caso tentamos ligar o ícone que criamos à área de negócio do cliente.

O logótipo dos Medicamentos Genéricos neste ponto de vista é um caso paradigmático, os criadores deste logótipo conseguiram um símbolo que é baseado no G de Genéricos e ao mesmo tempo é a imagem gráfica de uma comprimido com a tipíca dobra de divisão em duas doses. Este jogo gráfico confere ao logótipo um poder conceptual e visual muito forte que aliando ao uso da cor púrpura uma cor com familiares ligações ao ramo farmacêutico se torna um ícone perfeito para o que se propõe representar.

.

.

.

.

Como podemos observar e não sabemos qual dos logótipos é o mais antigo estes dois logótipos são algo semelhantes na forma sendo os dois a representação estilizada de um G.  No caso da Generis se houve intenção de transformar o G num comprimido esta não é evidente e parece-nos que não é o caso, o travessão do G não está suficientemente vincado para parecer um comprimido, neste caso o G é um serpente (e agulha hipodérmica?) outro dos símbolos mais frequentes no ramo farmacêutico. Apesar de ter um simbolismo mais intrincado este logótipo não se encontra ao nível do dos Medicamentos Genéricos o design gráfico deste é muito superior em perícia ao da Generis e torna-se um modelo para qualquer designer gráfico que pretenda atingir um bom nível criativo e visual.

.

.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *