Novidade Logótipos: Novo Logótipo MSN

.

.

msn novo

.

.

A MSN é uma marca conhecida por um grande número de pessoas visto que está fortemente presente na internet com o seu programa de live chat. O antigo logótipo era de grande qualidade, uma borboleta colorida que acompanhava o título MSN em minúsculas na tipografia Arial Black Italic ou equivalente em azul. Este logótipo construía-se a partir do uso profuso de cores do lado esquerdo as frias em harmonia com o título e à direita as quentes contrapondo um pormenor de contraste que só dava força ao logo. A transparência e sobreposição de cores é utilizada de modo a permitir uma melhor fusão das quatro cores.

.

msn antigo

.

.

O novo logótipo conseguiu acrescentar qualidade ao antigo a borboleta tornou-se mais abstracta, perdeu o corpo e ficaram apenas as asas com um grafismo mais fluido e mais moderno, o título vestiu a cor cinza e é usada um tipo de letra que não conseguimos identificar, (talvez seja uma construção propositada para o logo). Nas asas as cores quentes passaram a estar no lado esquerdo e as frias do lado direito, a nova coloração neutra do título permitiu que esta troca fosse feita. O logótipo parece-nos que seguiu o caminho natural na evolução, a marca é sobejamente conhecida e já foi interiorizada por todos, o novo logo vai pegar no supérfluo e retira-lo do grafismo, o resultado é um passo em frente, um símbolo facilmente identificável, mais actual, mais fresco e que aguenta bem a responsabilidade que carrega. A única falha que temos a apontar é o facto da perspectiva da borboleta dar a sensação que ela está atrás do título e não pousando no título vinda pela frente, como não é muito comum esta opção torna-se uma relação título/ símbolo um pouco estranha.

Vamos ver até onde esta borboleta vai voar visto que as críticas pela web não são nada favoráveis, facto que na Logotipo.pt não entendemos.

.

.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.

Artigos Relacionados

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *