Como criar um logótipo rápido, simples e quase grátis

Em segundos veja o seu novo logótipo!

A logotipo.pt apresenta uma novidade, um serviço para quem necessita de um logo e quer obtê-lo por um método mais simples, rápido, muito barato e independente dos nossos designers.

Temos um novo software que conta com uma grande base de dados de ícones e tipos de letra e que poderá editar para ficar conforme pretender, com as proporções que pretender e a cor que preferir.

Vamos então passar a desvendar este novo método.

A primeira coisa que tem a fazer é aceder ao nosso site em www.logotipo.pt e escolher a opção da direita “Logótipo criado por si!”.

 

De seguida o software pede-lhe para Inserir o nome da marca, depois de inserir passa para a segunda página onde lhe pedimos o slogan ou subtítulo que deseja, ou eventualmente , se preferir pode ficar sem slogan/subtítulo. Após preencher carrega no botão Criar Agora.

Após clicar neste botão vai para uma 3ª página do software onde os logos estão a ser criados automaticamente. Nessa página pode também inserir uma palavra-chave no campo “imagem no Logo”. Neste campo poderá colocar o tipo de símbolo que quer que apareça no seu logo. Imagine que tem uma empresa de Jardinagem, neste campo pode colocar como palavra-chave, “àrvore”. Se eventualmente não lhe aparecerem resultados satisfatórios, tente outra palavra-chave do contexto, por exemplo “flor”, ou “folha”. Pode também fazer a procura utilizando inglês, “tree”, “flower”, “leaf”.

Depois de guardar os logos que gostou mais, nos favoritos, poderá ver a sua selecção no ícone do coração no canto superior direito.

Dentro da página de favoritos poderá editá-los como desejar, basta carregar no botão em baixo da imagem desejada, editar. Tem várias hipóteses de layouts, das relações entre símbolo e texto. Pode editar o nome da marca, escolhendo outro tipo de letra, outros afastamentos entre letras, outro tamanho de letra. Poderá fazer a mesma operação para o slogan /subtítulo.
Pode inclusivamente mudar o símbolo optando por qualquer uma das inúmeras sugestões que lhe aparecem neste menu.

Vai poder também mudar todas as cores que vê no logótipo.

Concluindo, nesta página poderá afinar o logótipo conforme achar mais adequado.

Depois de editar conforme pretende, todos os esboços que pretender pode carregar no botão finalizar para aceder ao último passo.

Este passo consiste em escolher a) apenas a imagem para usar no seu website ou b) um pacote identidade que inclui:

  • Imagens em alta resolução (web e impressão)
  • Ficheiros vetoriais prontos para impressão (escaláveis)
  • Múltiplas variações de cor
  • Kit de redes sociais e favicon
  • 4 tipos de cartões de visita (editável)
  • Guia da marca

e é ideal para:

  • Outdoors
  • Merchandise
  • Website
  • Vídeos
  • Branding

 

Depois de escolher qual o Pacote que melhor serve para o que tem em mente, vai ter que se registar indicando as suas informações ou da sua empresa, para efeitos de facturação e pagamento.

Após o pagamento receberá, por e-mail, a factura.

Receberá também um e-mail com um aviso que pode fazer download do pacote no website com todos os ficheiros e documentos a explicar como usá-los.

É desta forma que muito rapidamente consegue ter um logótipo para a sua empresa, ou marca!

 

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *