Hospital Veterinário das Travessas

Logótipo para o HOSPITAL VETERINÁRIO DAS TRAVESSAS.

Quando nos foi proposto o desafio da criação de logótipo para um Hospital Veterinário o primeiro passo foi a pesquisa do que se faz em termos de design para estes casos, o que nos foi surgindo pela internet eram logótipos de muito baixa qualidade que maior parte das vezes representava um cão e um gato. Achamos deveras redutor a solução do “cão e gato” até porque o nosso cliente nos tinha relatado a intenção de tratar todo tipo de animais desde cavalos até hamsters. Começamos a esboçar ideias em que incluíssemos representantes dos vários tipos de animal e o resultado foi um conjunto de quadrados em que cada um contem um animal, os quadrados estão dispostos em forma de cruz, um símbolo universal conotado com os serviços de saúde. Utilizamos cores do mesmo universo, o da saúde, isto é o azul e o verde em tonalidades suaves transmitindo a calma, paz e tranquilidade que são necessárias em ambientes clínicos.

Após a maturação da imagem corporativa encabeçada pela criação do logótipo houve uma cuidada aplicação das cores e formas advindas do nosso trabalho de design no estabelecimento do hospital que ficou assim com uma imagem muito forte e c ompletamente adequada ao serviço que presta, criando ambientes tranquilos e agradaveis de se viver.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.