Logotipo Gato Sapato

Criação de Logótipo para a Loja de Vendas Online gatosapato.com . O logo surge da combinação dos elementos “gato” e “sapato”.

O nome desta loja online GATOSAPATO era uma ideia muito boa com uma força imensa sendo uma expressão muito corrente no dia-a-dia da língua portuguesa, a criação do logótipo condizente com o título foi um repto de nível, mas penso que foi superado com grande destreza por parte da logotipo.pt. O logótipo diz respeito a uma loja de artigos de artesanato urbano via online, as peças são arrojadas com cores fortes e um espírito muito jovem de dinamismo e frescura, a nossa missão foi pegar neste ambiente e transforma-lo num símbolo. O logótipo começou por ter algumas referências ao gato e ao sapato em separado, até que num momento de epifania com o lápis na mão surgiu a forma final um gato que ao esperguiçar-se o seu corpo assumia a forma de uma sapato de tacão, imediatamente passamos ao computador para dar rigor á ilustração. O cliente ficou deveras satisfeito com esta ideia e apartir daqui foi estudada a cor, laranja para ter o impacto e a coerência necessária com as peças que a loja vende, um padrão floral que dá consistência e enriquece o logo e inclusivamente forma uma espécie de cara ao gato.

A tipografia utilizada foi escolhida pela coincidência da forma e geometria com o símbolo do gato/sapato, o resultado foi um logo bem representativo da marca que lhe deu vida.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.