Padaria Central da Vergada

Criação de Logótipo para a Padaria Central da Vergada, um pão quente e pastelaria.

O cliente abordou-nos de uma maneira muito assertiva dizendo que tinha contratado uma empresa de design que lhe projectou vários logótipos mas que nenhum lhe agradou, o cliente queixou-se da falta de originalidade e uso de lugares comuns como a pá de padeiro, a espiga de trigo e o chapéu de padeiro. Pretendia um símbolo moderno, que se libertasse de imagens pré concebidas mas que tivesse obviamente dentro do contexto do negócio. Apresentamos várias hipóteses dentro do que nos pediu e foi com entusiasmo que escolheu o logótipo que apresentamos neste blog, projectamos este símbolo com base em dois aspectos, a padaria ser denominada “central” e no aspecto da massa do pão, usamos as cores comuns no universo das padarias e dos seus produtos. O resultado foi um “alvo” com uma forma um pouco disforme à semelhança da massa que já referimos.

A elaboração da imagem gráfica estendeu-se aos veículos da empresa como podemos ver no exemplo acima apresentado, o logótipo foi colocado na carrinha de uma forma dinâmica, representativa e actual.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.