Fonts: IdeomaSpray

ideoma spray

A ideomaSpray surgiu da ideia de construir uma font “stencil” mais sofisticada. Esta vontade deve-se à observação de um logótipo duma marca de máquinas de “stencil”,  a MARSH.

.

.

marsh_paper_gum_tape_machines_1

catalog-marsh

.

.

O tipo de letra deste logótipo deu azo à criação de um tipo de letra denominado “Cargo”, esta tipografia pegava literalmente no logo da Marsh e transformava-o no alfabeto completo uma vez que só existiam as letras que apareciam no logótipo.  Podem ver a font no seguinte link: http://www.optimo.ch/pages/departement/view_font.php?id_categorie=2&id_font=1&id_font_type=5

Esta é a tipografia utilizada no logótipo dos “Urbanos” uma empresa de mudanças que tem uma imagem gráfica muito simples e muito forte.

.

.

imag__premio_urbanos

.

.

Gostávamos imenso desta font mas verificamos que o pormenor do corte entre as várias partes das letras não obedeciam à regra de terem sempre uma componente curva.  Projectamos a ideomaSpray como uma font que assume sempre essa característica de possuir pelo menos um corte em curva em cada caractere. A base para a ideia foi a Cargo no entanto as nossas letras não se baseiam nesta tipografia, houve um construção de cada letra de raiz. Houve uma  modernização da tipografia, com formas mais fluídas e mais simples.

Esta font teve uma grande aceitação pelo público tendo tido 31,692 downloads até agora no http://www.dafont.com/ideoma-spray.font. A tipografia teve tanto sucesso que tivemos inúmeros pedidos para uso comercial, desde os Estados Unidos da América, passando pela Inglaterra, Brasil, Índia até Hong Kong. Foi nesta última localização que desenvolveram um  livro de grande qualidade acerca de design (Design Play) em que utilizaram a ideomaSpray na capa do mesmo.

.

.

design play

.

.

É com um grande orgulho que vemos este nosso trabalho a cativar mentes criativas pelo mundo inteiro.

.

.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.

Artigos Relacionados

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *