Novo logótipo da FADU (Federação Académica do Desporto Universitário)

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) mostrou recentemente ao mundo a sua nova imagem desenhada pelo estúdio Bracarense Gen Design Studio. A FADU tinha um logótipo que datava do seu aparecimento em 1990 e como tal tem o aspecto datado da altura na qual se utilizavam formas baseadas na geometria pura e as cores obedeciam igualmente a um paradigma de pureza. Este logótipo tinha aspectos bastante positivos na originalidade e invenção por detrás do mesmo visto que a marca era a junção das letras do título FADU, apesar de ser uma boa ideia a forte identidade da altura impediu a sua maturação sem sofrer um aspecto de ultrapassado.

O novo logótipo embora seja baseado na forma circular tem um manancial extenso de formas e uma dinâmica muito grande configurando ritmadamente uma composição interessante e com um significado por detrás.

Cada mancha que forma o anel do logo é retirada de uma maneira muito lassa de um dos desportos contidos na FADU em pictogramas que nos fazem lembrar o grafismo dos mesmos nas olimpíadas de Beijing. Cada um destes desportos tem a sua variante do grafismo onde a sua posição no anel é sublinhada pelo uso de cor e pela forma completa da dinâmica dos seus movimentos e características visuais.

O passo dado pela FaDUé gigantesco e apraz-nos ver que no nosso país se fazem bons trabalhos por empresas de cá para empresas de cá. Temos que saber olhar para o que se faz bem no nosso país ainda mais numa altura exigente como esta em que o descrédito para com ele é um sério factor de desmotivação.

A FADU está de parabéns por reconhecer qualidade e a Gen por gerá-la.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *