7 Logótipos de bandas famosas que o vão inspirar

O site Gigwise.com fez uma compilação das 50 bandas com os melhores logótipos de sempre. Não é de admirar que a inconfundível língua vermelha dos britânicos The Rolling Stones lidere o top. Neste artigo selecionamos os nossos 7 logótipos favoritos e desvendamos um bocadinho sobre a história de cada um.

  1. The Rolling Stones

10-logotipos-de-bandas-famosas-que-o-vao-inspirar-_-rolling-stones

Em 1970, os Rolling Stones pediram ao designer John Pasche uma imagem que fosse “anti-autoridade e sexy”. A inspiração não parece difícil de encontrar: o tamanho exagerado da boca de Mick Jagger! O logótipo foi (e continua a ser) aplicado em inúmeros produtos de merchandising que fazem as delícias dos fãs da banda: camisolas, telefones, pins, toalhas, entre outros.

História do logotipo dos Rolling Stones

2. Iron Maiden

 

10 Logótipos de bandas famosas que o vão inspirar

Não é conhecida nenhuma versão oficial sobre a origem do logótipo desta banda britânica de heavy metal mas suspeita-se que a inspiração do design tenha origem no filme “The Man Who Fell to Earth” (“O Homem Que Caiu na Terra”), lançado em 1976. Será que as semelhanças com a fonte do logótipo do IRON MAIDEN são meras coincidências? Veja por si!

 

3. Gus N’ Roses

 

10-logotipos-de-bandas-famosas-que-o-vao-inspirar-gus-n-roses

No centro da figura, podemos ver dois ramos de espinhos enrolados nas armas que formam um contorno idêntico ao de uma cruz egípcia designada“Ankh”, e cujo significado está relacionado com a prosperidade e eternidade da alma. Alguns Deuses egípcios foram retratados em pinturas segurando o Ankh próximo ao nariz para representar que inalavam o “Sopro da Vida Eterna”. Será que isto é um trocadilho inocente para as constantes inalações de drogas por parte da banda?

4. AC/DC

10-logotipos-de-bandas-famosas-que-o-vao-inspirar-ac-dc

Malcolm e Angus Young, dois irmãos, tiveram a ideia para o nome da sua banda ao verem as iniciais “AC/DC” na máquina de costura da sua irmã. “AC/DC” quer dizer “alternating current/direct current” (“corrente alternada/corrente contínua”). O logótipo da banda tem as letras divididas por um relâmpago, para simbolizar toda a sua força e energia.

5. Led Zeppelin 

10 Logótipos de bandas famosas que o vão inspirar

Cada símbolo presente no logótipo representa um elemento do grupo inglês Led Zeppelin – conhecido pelo seu “rock da pesada”. Jimmy Page, John Paul Jones, John Bonham e Robert Plant são representados no logótipo da banda através de símbolos de alquimia, runas antigas, símbolos religiosos e deuses egípcios. Mistério e o mundo místico dominam este design.

6. Radiohead 

10-logotipos-de-bandas-famosas-que-o-vao-inspirar_radiohead

O logótipo desta banda foi criado Stanley Donwood e Dr. Tchock. O ursinho com sorriso demoníaco desperta a curiosidade dos fãs da banda um pouco por todo o Mundo e a verdade é que não se conhece nenhuma versão oficial sobre o seu significado. O que é certo é que o mistério em volta do logótipo é uma das características mais famosas da banda.

7. Ramones 

10-logotipos-de-bandas-famosas-que-o-vao-inspirar_ramones

A águia é o símbolo dos Estados Unidos e a banda decidiu usa-lo devido ao seu enorme amor à Pátria. O taco de baseball que a águia segura é por causa da musica “Beat on the Breat”.Em alguns concertos, o vocalista segurava um taco de baseball enquanto tocavam essa música. Carismático e lógico, este logótipo é um reflexo da banda que representa.

O que pensa destes logótipos? Se conhece alguma banda que tenha uma história interessante por trás da sua imagem gráfica, partilhe-a connosco!

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *