Concurso World Urban Campaign

.

.

.

.

É sempre com grande agrado que vemos portugueses  a ganhar concursos internacionais, é um claro sinal de que Portugal e o seu design tem potencial e merece um lugar de destaque.

João Borges profícuo e dinâmico designer português conquistou o primeiro lugar num concurso de design gráfico ligado às Nações Unidas, em segundo lugar  ficou Oleg Macujev um designer russo (imagem em baixo).

.

.

.

.

A temática para a criação do logo era o urbanismo sustentável e a sua aplicação no panorama da  actualidade, o evento é denominado por World Urban Campaign.

O designer português apresentou uma proposta original onde um conjunto de formas baseadas no quadrado que fazem lembrar folhas formam um círculo a fazer lembrar o conjunto de quarteirões que formam os bairros e as cidades.

A ideia e o grafismo têm muito potencial mas na nossa opinião o resultado final apresenta  alguns aspectos que falham, nomeadamente na maneira descomprometida e aparentemente sem critério como o título se relaciona com o símbolo e também a maneira irregular e aleatória com que os elementos que formam o circulo estão colocados.

Queremos ressalvar que apesar das nossas críticas pontuais aos pormenores supracitados apreciamos muito o facto de um designer português ter sido destacado entre os demais e ter ganho este concurso cujo prestigio é inquestionável.

.

.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *