Criação de Logótipos Florista

florista jardim da babolinia

O desafio apresentado prendeu-se com a criação de logótipo e aplicação para a Florista em Águeda – Jardim da Babilónia, e a sua aplicação na sua loja de flores online – Florista.pt.

Presente no mercado das flores há mais de 15 anos, e sem uma imagem coerente que a representasse da melhor forma no mercado, a florista Jardim da Babilónia partiu para um novo desafio e decidiu criar uma loja de flores online onde seria possível enviar ramos, boquets, coroas de flores e plantas com entrega ao domicílio em todo País. Foi então necessário criar uma linha gráfica que fosse a representatividade da Florista e da sua filosofia no mercado.

Depois de debatidas as ideias com a Florista, foi pedido à logotipo.pt que criasse um logótipo que transmitisse uma mensagem harmoniosa, colorida, com movimento e que fugisse aos clichés tão usados neste tipo de negócio. Foi então proposto pela Logotipo.pt a criação de um símbolo "Beija-flor" que fosse capaz de dar ao logótipo todo a dinâmica de movimento que ele necessitava, e aliado a uma tipografia com cores leves e contornos suaves, irá conferir à Florista Jardim da Babilónia uma imagem alegre e apelativa e bastante original.

Pediram-nos criatividade e em vez de utilizarmos um símbolo banal como uma qualquer espécie de flor ou planta utilizamos um ícone que embora tenha uma ligação muito forte ás flores foge à banalidade e marca a Jardim da babilónia como uma empresa inovadora com um pensamento virado para o futuro e para a constante evolução, uma empresa dinâmica com um movimento vigoroso e preciso bem patente nas asas de um colibri.

Marcar pela diferença e pela inteligência foi o que procuramos, tentando fazer da Jardim da Babilónia uma florista que oferecesse algo mais aos seus clientes, do que os seus belos e artísticos ramos de flores.

Além da criação de toda a identidade gráfica para a Florista.pt,  a Ideoma Design foi ainda a empresa escolhida para desenvolver a plataforma de comércio electrónico online.

Tendo como base o grafismo e as cores da marca, foi criada uma loja online com uma imagem sóbria, de fácil usabilidade e navegabilidade, mas ao mesmo tempo com um aspecto robusta que lhe atribui a confiança que é necessária transmitir ao cliente que irá auferir da serviços da Florista.pt.

florista pt

b) Aplicação Online do Logótipo Florista.pt

website: http://www.jardimdababilonia.com

Florista online: http://www.florista.pt

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *