14 Junho, 2022
.
.
.
.
Como habitualmente depois de cimentado o design de um logótipo partimos para a exploração do mesmo nos vários suportes de estacionário. O logótipo da Horizonte Chic deu azo a uma solução não convencional na folha de carta, colocar o logo no canto inferior direito acrescentando uma linha que prolonga a base do desenho onde poisa o HC. Foi criado um horizonte mais extenso ao qual demos um aspecto mais fácil de ler acrescentando-lhe duas árvores estilizadas. Esta composição deiza o espaço da folha praticamente todo em branco reforçando o sentimento de horizonte, de céu, amplitude, natureza… Os dados técnicos foram colocados no canto superior esquerdo de modo a ser imediatamente apercebidos pelo observador. Conseguimos originalidade sem perder a funcionalidade, nos restantes suportes seguimos esta “regra” o logótipo é acompanhado da linha prolongada com as duas árvores e é colocado na base com os dados técnicos no topo.
Este foi um trabalho que nos deu bastante gozo visto ter dado para contornar a mais comum e aceite disposição dos elementos nos vários suportes, no papel de carta, a folha de fax, o cartão de visita e da empresa e o envelope.
Foi-nos incumbida também a tarefa de criar um reclame luminoso para o estabelecimento da Horizonte Chic, brevemente mostraremos esse trabalho.
.
.
Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...
Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.
Parabéns pelo excelente trabalho. Fresco na originalidade e eficaz na apresentação, continuação de prósperos e “dinâmicos” trabalhos/ideias!