Os nossos logótipos: Pluriconsult

O logótipo da Pluriconsult – Consultoria Técnica em Angola partiu do pressuposto que era necessário representar uma empresa de rigor e excelência no campo da arquitectura e urbanismo a operar em Angola. Pediram-nos um logótipo forte que representasse um espírito optimista e que funcionasse como uma imagem de marca que se pretende estender pelo contexto visual gráfico de Angola.

O logótipo é muito simples baseado no uso da tipografia Klavika à qual é acrescentado um pormenor ao título Pluriconsult por cima do “U” que configura em espaço negativo uma seta em sentido ascendente. Com esta seta a apontar para o alto quisemos passar uma imagem de uma empresa que ambiciona crescer e ajudar os clientes a crescer. Este pormenor de espaço negativo pretende também ser visto como uma estilização de um telhado de uma casa visto que a empresa opera no ramo da construção e trabalha desde o estudo prévio, projecto, fiscalização até à avaliação imobiliária e planeamento urbanístico. Apesar da simplicidade da composição deste logo o pormenor no “U” tem um grafismo que simula a sobreposição de dois triângulos criando um detalhe em 3d com alguma complexidade o que confere ao logótipo algum requinte e modernidade.

 

 

Além do logótipo fizemos todo o material de divulgação e estacionário da empresa que vai desde o papel de carta até ao layout dos relatórios da empresa passando pelos cartões da empresa, envelopes, assinatura de e-mail entre outros. Optamos por criar uma linha sólida que aposta no pormenor do logótipo que já referimos transformando-o numa textura que faz lembrar um bairro de casas estilizado. A ideia é mostrar coerência e apostar numa linha consistente de design que seja fácil para qualquer observador ligar imediatamente à marca criada.

A Pluriconsult – Consultoria Técnica apostou forte em ter uma imagem cuidada para se destacar dos seus concorrentes do mercado Angolano que cada vez mais está a valorizar-se e a ascender em qualidade gráfica e profissional. O futuro de Angola está em boas mãos.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *