14 Junho, 2022
Falando do logótipo podemos dizer que foi criado com o intuito de simbolizar o espírito da Cáritas, de união, caridade, empreendedorismo e ajuda ao próximo. A ideia é clara, um círculo onde aparecem inúmeras mãos de diversas cores a criar uma imagem de união, na geometria deste logótipo podemos "ver" a matriz do logótipo da Cáritas (a cruz em baixo), ou seja, a cruz com as chamas.
O que procuramos foi um logo que retratasse bem aquilo que se proponha, isto é, o "chamamento" de voluntários para ajudar quem mais precisa. O logo teria que ser alegre, teria que representar diversidade e acima de tudo apelar ao sentido de civismo e responsabilidade que todos temos para com os nossos concidadãos mais necessitados que, neste momento de crise se multiplicaram em relação a outros anos.
A Cáritas gostou bastante das várias propostas que lhes esboçamos e ficaram com um segundo logótipo para o seu Banco de Voluntários. Este logótipo é como podem reparar mais uma vez baseado na forma do logo da instituição com uma cruz "em negativo" de onde irradiam raios de cor a substituir as chamas.
Este é o cartaz da campanha da Cáritas.
Podem ver o "spot" nesta ligação:
Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...
Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.