Logótipo para Campanha de Voluntariado da Cáritas

 


Fomos contactados pela Cáritas de Vila Viçosa para desenvolver a identidade gráfica da sua campanha de Natal de 2010 e seminário com o tema do Voluntariado. Foi com um enorme prazer que aceitamos o desafio. O repto foi-nos colocado com o objectivo de inicialmente criar um logótipo representativo do Voluntariado e Espírito de Solidariedade e de Ajuda ao Próximo. Posteriormente era também pedido o cartaz da mesma campanha e respectivo spot televisivo.

Falando do logótipo podemos dizer que foi criado com o intuito de simbolizar o espírito da Cáritas, de união, caridade, empreendedorismo e ajuda ao próximo. A ideia é clara, um círculo onde aparecem inúmeras mãos de diversas cores a criar uma imagem de união, na geometria deste logótipo podemos "ver" a matriz do logótipo da Cáritas (a cruz em baixo), ou seja, a cruz com as chamas.

 

 

O que procuramos foi um logo que retratasse bem aquilo que se proponha, isto é, o "chamamento" de voluntários para ajudar quem mais precisa. O logo teria que ser alegre, teria que representar diversidade e acima de tudo apelar ao sentido de civismo e responsabilidade que todos temos para com os nossos concidadãos mais necessitados que, neste momento de crise se multiplicaram em relação a outros anos.

 

 

A Cáritas gostou bastante das várias propostas que lhes esboçamos e ficaram com um segundo logótipo para o seu Banco de Voluntários. Este logótipo é como podem reparar mais uma vez baseado na forma do logo da instituição com uma cruz "em negativo" de onde irradiam raios de cor a substituir as chamas.

 

Este é o cartaz da campanha da Cáritas.

Podem ver o "spot" nesta ligação:


 
 
 

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *