Actualização do logótipo do Google Chrome

 

O Google é uma marca bem conhecida e bem colorida, já todos sabemos disto, esta empresa usa as cores primárias (vermelho, amarelo, azul (cores em pigmento) e o verde primário no sistema de cor luminosa) como base para maior parte das imagens gráficas das suas subsidiárias e o Chrome não foge à regra.

Quando nasceu, o Google Chrome apresentou um logo em 3D onde 3 partes envolviam uma esfera central, entres estas partes havia um espaço cinza de transição de uma cor para a seguinte, na actualização do logo este espaço de transição perdeu-se e a nosso ver foi um erro.

As cores em questão são deveras difíceis de conjugar de uma forma harmoniosa, são cores muito ligadas a estéticas como o rastafarianismo e a África em geral uma vez que podem ser encontradas em múltiplas bandeiras, arte e artesanato deste continente, ou seja, a um grafismo muito distante da tecnologia que era o que se pediria neste caso.

A actualização na nossa opinião piorou a imagem do Chrome, o ténue equilíbrio que podíamos considerar no logo 3D perde-se e o resultado é um logo muito simplista, colorido demais, com contrastes muito mal conseguidos muito aquém do que um gigante como o Google teria como ideal.

Continuamos a pensar que a Google deveria apostar numa recapitulação da sua imagem gráfica, há medida que cresce este esquema de cores torna-se cada vez mais amador, por outro lado podemos tirar uma conclusão que é a de que o design gráfico tem um poder muito limitado na promoção duma marca! Será?

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Um comentário em “Actualização do logótipo do Google Chrome

  1. Concordo em partes. Se for uma marca que tem bilhões de doláres a sua disposição para gastar em outras frentes, além da mídia gratuita, jornalística e o boca-a-boca, realmente o design gráfico passa a figurar como mais um em sua promoção. Mas à medida que se diminui o orçamento ou se muda o ramo da empresa, o design gráfico assume um grau de importância enorme para ela. Mas o que é o bom design gráfico? O que é bom pra um pode não ser para outro. Existem os corretos, que não comprometem, mas também não enchem os olhos. Tudo é muito relativo e complexo. Assunto pra uma boa e longa discussão. Que tal um café para discutirmos? Starbucks não, por favor. Prefiro outra marca. E não é por causa do logotipo.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *