Novidade Logótipos: Jogos Olímpicos de Inverno, Sochi 2014

.

.

Este é um trabalho da Interbrand uma das maiores empresas de branding do mundo, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 vão ter lugar na cidade russa de Sochi e a imagem criada para este evento é a que podemos ver nas imagens em baixo.

.

.

soch2

soch3

soch4

soch5

soch6

soch7

soch8

soch1

.

.

Pensamos que, apesar de ser um logótipo muito plano e simples e que falha um pouco em termos de rigor na tipografia, as opções elaboradas para a imagem da marca têm um grande potencial. Como podemos ver pelas imagens o uso de triângulos em gradiente com tons familiares à neve resulta muito bem quando aplicado nos mais diversos suportes. É um trabalho de grande simplicidade, que não prima pela espectacularidade mas que serve bem o propósito, tem força como marca, identifica-se bem como logótipo de jogos olímpicos e introduz uma inovação o “.ru” no título. Esta introdução permite ao observador fazer a relação entre os jogos e o website dos mesmos, uma característica que nos parece muito actual e bem pensada. Deverá ser um logo que não criará grandes ondas na opinião pública uma vez que não choca mas também não é inteiramente cativante, um trabalho dentro da média.

.

.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *