Nossos logótipos: The Use Concept

 

Esta empresa quando comunicou com o estúdio Logotipo.pt relatou-nos a sua ideia de negócio e podemos afirmar que é bastante original, podemos dizer que vai desde a contabilidade passa pela ecologia até ao Feng Shui. Basicamente esta empresa quer promover o melhor ambiente de trabalho possível para os trabalhadores dentro de uma empresa.

A nossa ideia para o logótipo surge do processo de procura de um símbolo após o trabalho de pesquisa acerca do contexto gráfico da empresa. O cliente deu-nos uma referência, o girassol no qual o núcleo retratava o planeta terra. Enquanto construíamos a flor e colocávamos as pétalas em torno da Terra encontramos um símbolo muito interessante que nunca tínhamos vislumbrado, a Terra com raios em seu torno como se fosse um Sol, achamos que esta ideia tinha muito potencial visto que a Terra e o Ser Humano são a razão de ser da USE.

Apresentamos uma espécie de retrocesso para o sistema geocêntrico em que a terra é o centro das atenções. Para todos os efeitos a terra é literalmente um "girassol".

O resultado foi um logo bastante forte mantendo a simplicidade gráfica e ao mesmo tempo com bastante originalidade e representatividade da empresa.

 

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *