Logótipos no estúdio da logotipo.pt

.

.

Dentro do nosso local de trabalho temos todos estes logótipos e alguns que de certeza escaparam, todo o nosso equipamento informático, mobiliário, utilitários entre outros estão aqui representados. É inevitável o input de inspiração que todos os dias temos no nosso local de trabalho, logos por todo lado, logos que já nem reparamos neles, logos de todos os feitios e cores, uns muito bons, outros muito maus. =)

Dentro deste manancial gráfico destaco alguns como o da Apple cuja força icónica ultrapassa a necessidade de usar um título associado como é normal fazermos, o da Tesa que embora tenha já uns valentes anos continua com muita força no jogo gráfico da dobra na tira onde se escreve o título, o da Staedtler que só muito depois de o conhecer é que reparei que o ícone que vemos nos nossos lápis é um guerreiro grego de capacete. O da Optimus pela irreverência com que se apresenta, a Caixa Geral de Depósitos que consegue pela repetição de um elemento 3 vezes formar as inicias CGD, o icónico e intemporal Bayer, o minimal GG “helvético” da Gustavo Gili e o imutável logótipo da Bic cuja mascote todos conhecemos desde há muito tempo. Dentro destes todos o que mais me agrada é o símbolo do USB aquela ramificaçãozinha é tão simples, sucinta e ao mesmo tempo tão forte e representativa.

Vivemos rodeados destes símbolos onde quer que vamos, conhecemos os produtos às vezes apenas pela cor que apresentam, pensar marcas é um trabalho gratificante, criativo e também de uma responsabilidade muito grande. Temos que saber bem o que fazemos, respeitar as regras da legibilidade, da combinação de cores, da harmonia de formas, da polivalência dos ícones e todos os dias chegamos ao nosso estúdio e lá estão eles como um enxame colorido à nossa volta prontos a julgar o nosso trabalho, eles são os logótipos que passaram a prova do tempo e são uma aspiração e inspiração para nós designers da logotipo.pt.

.

.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *