Os nossos logótipos: Vera Nascimento

 

Este logótipo foi feito para uma cliente brasileira que trabalha em turismo principalmente o que diz respeito à  zona de Pará, um estado brasileiro do norte. O briefing pedia para trabalharmos tendo como referência não só a paisagem mas também o artesanato, fruta típica, actividades, locais a visitar entre outros, era pedido para captar a essência do local.

As propostas que preparamos numa primeira fase iam desde trabalhos mais gráficos que retratavam ex-libris e ambientes daquela região, outros buscando inspiração no artesanato Marajoara (os nativos da região) outros nos frutos típicos como o açai ou o cupuaçu, outros ainda simplesmente buscando as cores daquele contexto geográfico.

É o caso do logótipo escolhido, um logótipo abstracto cuja identidade paraense vem apenas do uso das cores e geometria que faz lembrar folgadamente o artesanato nativo que já falamos antes. Neste logótipo podemos ver uma figura humana no centro que se encontra rodeada por figuras geométrica coloridas que configuram uma espécie de  círculo. As cores foram retiradas das águas azul- turquesa do mar, do purpura do açai, do vermelho do artesanato, o laranja do cupuaçu e o verde da frondosa vegetação local. A tipografia utilizada foi a Optima que dá um aspecto formal mas ao mesmo tempo moderno, aliando a sofisticação do título à espontaneidade do símbolo.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *