Os Nossos Logótipos, SEIVA

A “Seiva”  é uma marca pertencente à Móveis T.M. e surge em 2001 com o intuito de representar uma nova filosofia inovadora e que aposta em design de qualidade recorrendo a designers e utilizando materiais naturais principalmente a madeira maciça.
Procuramos neste trabalho mostrar a ideia de seiva misturando um grafismo que nos remete para a árvore em si e os seus ramos mas também para a nervura das folhas por onde a seiva corre. Construímos um logótipo bastante representativo apesar de ser muito contido, a utilização do círculo remete-nos para a secção de um tronco de madeira e as linhas que o atravessam claramente referem-se à imagética das ramificações e nervuras que todos conhecemos. A cor escolhida foi uma exigência do nosso cliente que pretendia um logo com tons quentes de acordo com o toque natural da madeira e de acordo com a identidade gráfica que tinham anteriormente. O título foi composto com a tipografia Museo na inicial "s" e no término "a" enquanto que as restantes letras são Museo Sans, escolhemos este tipo de letra devido ás formas fluídas e delicadas que nos sugerem o natural e espontâneo

Este é o logo anterior da marca.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

3 comentários em “Os Nossos Logótipos, SEIVA

  1. Viva!
    Sou designer industrial, mas também desenvolvo por vezes trabalhos gráficos (nomeadamente logotipos), e trabalhava na Seiva (Móveis TM) quando o processo do novo logotipo se colocou em cima da mesa. Nunca entendi o porquê de este trabalho não ter sido entregue pela gerência à "prata da casa", tendo sido solicitado o trabalho ao Logotipo.pt sem sequer termos sido informados disso… bem, mas isso foram questões internas, até porque já não me encontro na empresa.
    De uma forma resumida em relação ao logotipo final, acho que o conceito que os justifica está perfeito, embora penso que a folha/tronco poderia ter substituído a pinta do "i" e não ficar do lado esquerdo do lettering. Não posso deixar ainda de referir a parecença do símbolo com o da New Holland…
    Quanto à fonte escolhida penso que se poderia ter usado uma fonte mais "redonda", pois não acho esta fonte muito fluída, como a "seiva" o pedia enquanto substancia líquida…
    Em geral acho que se partiu de uma ideia muito forte e bem pensada, mas penso que se poderia ter ido mais além, embora saiba que a gerência desta empresa não é "fácil"…
     
    PS- Se lhe enviar um logotipo da minha autoria, que esteja a ser usado e a aparecer em publicidade nas revistas, etc, vocês davam a vossa opinião sobre o mesmo? Gostava muito de ter uma crítica vossa do meu trabalho!
    Obrigado!

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *