Os nossos logótipos: TOPOGÉNESE

A Topogénese é uma empresa muito abrangente que opera nas áreas de arquitectura, planeamento urbano e topografia.

Procuramos na simplicidade retratar todas estas vertentes com um grafismo depurado e coincidente com o que era pretendido pelo cliente que também mencionara que procurava uma imagem ligada à ecologia e cuidados ambientais.

Começamos por interpretar o conceito de Topogénese numa perspectiva de mostrar o ícone arquitectónico Casa integrado numa paisagem verde pontuada por uma árvore de modo a misturar o abstracto com o literal, o construído com o natural, in-extremis o sagrado com o profano.

Procuramos mostrar que arquitectura, paisagem e natureza são um só de acordo com o conceito de topogénese. Para conseguir demonstrá-lo recorremos à construção do logo com os vários elementos sempre com o mesmo grafismo de linhas verticais paralelas fundindo os elementos num todo e ao mesmo tempo dando um gradiente que confere ao logo dinamismo e riqueza gráfica.

Devido à extensão generosa da denominação "Topogénese" o símbolo ligado à tipografia é horizontal e acompanha esta em todo o seu comprimento.

As cores resultaram da procura da ligação do acto da arquitectura para com a natureza, o verde das plantas e o castanho da terra que lhes dá vida.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

3 comentários em “Os nossos logótipos: TOPOGÉNESE

  1. Boas. Gostaria de saber qual é o lettering que foi usado neste logótipo? Gostei bastante e fiquei muito curioso, se me poderem responder à questão ficaria agradecido. Cumprimentos.

    1. A tipografia utilizada foi a DaxLinePro Medium com trabalho de costumização no “G”. Cumprimentos e obrigado por ler os nossos artigos.

  2. Administração, entretanto tinha-me esquecido que tinha comentado aqui, mas lá me recordei e vim ao artigo ver se tinha resposta, desde já obrigado, adoro este lettering, continuação de um excelente trabalho da vossa parte, aprecio bastante os vossos works. Cumprimentos 😉

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *