Novidade Logótipos: Peugeot

.

peu1

.

Na senda de actualizações chegou a vez da Peugeot uma marca bem conhecido há muitos anos no nosso país.  este projecto foi levado a termo pela empresa parisiense BETCDESIGN que partiu do conhecido e icónico leão que acompanha a marca desde o inicio ou seja 1850 para o tornar actual aos olhos das tendências de design gráfico actual e em particular do ramo automóvel.

.

logo-peugeot-520

Na imagem acima podemos ver o percurso que esta marca teve ao longo dos tempos sempre usando o leão como símbolo, o logótipo que agora é o oficial da marca na nossa opinião não se encontra bem conseguido pela simples razão que o leão torna-se mais semelhante a um urso do que com um leão.

.

peu2

.

É óbvio que não é um urso nem pretende se-lo mas com a junção gráfica da linha da perna traseira com o braço superior dá-lhe uma posição típica da imagética que temos presente dos ursos. Numa pesquisa pelos “opinion makers” da internet a visão do urso é quase unânime, isto é, não somos só nós que vislumbramos aqui a fera errada. A falha não é técnica esta empresa sabe trabalhar muito bem os logótipos e deu-lhe um aspecto muito actual com efeitos realistas de “metalizado” e volume, ou seja, a falha da-se a nível formal e na geometria do ícone.

Apesar deste aspecto que apontamos encontramo-nos perante um trabalho de qualidade digno de uma marca como a Peugeot.

.

peugeot01

.

.





Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.


site.pt

Artigos Relacionados



Um comentário em “Novidade Logótipos: Peugeot

  1. Preciso do novo logotipo PEUGEOT em alta definição para gerar
    fotolito para silk-screen com tinta convencional com aproximada-
    mente 18 pontos por cm²
    Se alguém possuir, por favor me passe.
     
    Grato

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *