Novidade logótipos: aeiou

 

 

O portal aeiou mudou recentemente de imagem, apresentando-se agora com um logótipo novo.
Este novo logo substitui o antigo criado num concurso dirigido a profissionais, estudantes ou interessados em áreas artísticas. O vencedor foi Pedro Andrade Teixeira que usando a tipografia Y2K Neophyte http://www.dafont.com/y2k-neophyte.font?text=aeiou criou um logótipo simples e bem aplicado com um pormenor que fazia a diferença, o "a" transformava-se por meio de uma inversão com eixo vertical num balão de fala aplicado no fim do título. Este logótipo apresentou o mote “O aeiou tem muito para dizer”. (podemos ver a versão anterior em baixo)

 

 

A nova imagem herda esta ideia do balão de fala e basicamente o que faz é mudar a tipografia que agora se apresenta mais "bold" e com um aspecto muito parecido com a p22 Bayer Universal http://new.myfonts.com/fonts/p22/bayer-universal/. No novo logo o balão torna-se mais abstracto partilhando a geometria do tipo de letra mas não sendo qualquer uma das letras.

O novo design é bastante simples e funcional é um avanço lógico do logótipo anterior, a cor torna-se mais evidente e o tom de azul é modificado.

Temos apenas um pormenor a apontar que não nos agrada, a curva que o "e" faz no travessão do meio parece forçada e não coerente com o resto da geometria da tipografia que se apresenta sem "arredondamentos" nos ângulos.
 
 
 

 

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *