Novidade logótipos: Planta

"Faz Bem aos Seus" é o slogan da Planta, produto da Unilever  representado em Portugal pela Jerónimo Martins que recentemente apareceu com um novo logótipo e nova embalagem no mercado, o nosso estúdio não poderia deixar de comentar esta nova imagem visto que este produto apareceu há mais de 60 anos, em 1958 e é um clássico das casas portuguesas.
 
 
O logótipo anterior contava com uma tipografia "handwritten" (escrita à mão) com duas pequenas silhuetas de pessoas a povoar o título, uma sentada no primeiro A recostada contra o L e outra mais dinâmica a saltar o travessão do T. O logótipo era simples, representativo e claramente pretendia passar uma imagem de saúde e energia tanto pelo aspecto espontâneo da tipografia como pelos elementos humanos. Todavia o logótipo era muito pouco trabalhado e dava a sensação de estar inacabado ou de ser um esboço de apresentação de uma ideia que seria melhorada, equilibrada e maturada.  Com o novo logótipo esta sensação já não tem lugar e podemos adiantar que está muito bem conseguido, o novo logo remete-nos e bem para o mundo vegetal  na nossa opinião visto que o forte deste creme para barrar é utilizar como matéria prima os vegetais e daí se chamar Planta. Neste logo a tipografia torna-se mais maquinal apesar de ainda ter bastante fluidez e orgânica que encontra harmonia no grafismo das quatro flores simuladas com pinceladas coloridas que completam a composição.

 

 

Pensamos que a evolução é bastante positiva e apraz-nos quando assim acontece, infelizmente temos bastantes casos no panorama português em que as imagens gráficas das empresas andam para trás.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *