Novidades logótipos: Surfrider Foundation

 

 

 

A prestigiada Surfrider Foundation após fazer recentemente 25 anos desvendou o seu novo logótipo. A fundação nasceu em 1984 pela mão de um grupo de surfistas de Malibu na Califórnia (declarada a primeira reserva de surf mundial) que tiveram a pioneira ideia de proteger as praias, as ondas e os oceanos da acção nefasta do homem.
.

A fundação fez-se representar pelo objecto da sua causa: a onda. Foi construído um ícone poderoso e muito dinâmico com grande efeito de profundidade que nos dá a sensação de estar dentro de um tubo de uma onda. O logótipo tinha uma força visual fantástica e era de uma originalidade e criatividade muito fortes embora a aplicação da tipografia não estivesse ao nível do ícone e tivesse um aspecto amador.

.

No novo logótipo projectado pelo estúdio de Los Angeles 72andsunny vemos as virtudes do anterior serem perdidas, embora a nova imagem tente manter a herança do passado apostando na mesma na onda e nas riscas que formam a mesma o novo ícone é débil, fácil e pouco carismático. É interessante ver que dois ícones aparentemente familiares possuem personalidades tão diferentes, o novo logótipo está razoavelmente bem construído, bem equilibrado mas falta-lhe a alma e poética inerente à fundação.

.

A tipografia utilizada nesta nova imagem é a Helvetica Neue e o título vai "emboldecendo" desde a primeira letra até à última, esta solução dá um pouco de dinâmica à composição que se equilibra à direita com o ícone em cima do título e o subtítulo Foundation por baixo da mesma.

Concluindo, não podemos afirmar que o logótipo esteja mal construído que falhe em aspectos elementares do design gráfico mas podemos afirmar que como herdeiro do anterior deixa muito a desejar e não podemos deixar de pensar que poderia ter sido feito um trabalho muito superior.

.
.
 
 

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Um comentário em “Novidades logótipos: Surfrider Foundation

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *