Novo Logótipo: Arquitecto Filipe Sá Coelho

filipe-logo-pond2

O desafio de criar um logótipo para um criativo como é o caso de um arquitecto é sempre uma tarefa delicada, por um lado tem que ser uma imagem que reflicta a própria obra do cliente e por outro lado tem que passar no díficil exame critico do mesmo visto estar habilitado para isso.

O arquitecto não nos deu nenhuma premissa preferencial e deixou ao nosso critério a criação do logo, apenas nos disse que tinha que estar de acordo com a sua linha arquitectónica de linhas simples e funcionalidade. Partimos das iniciais do seu nome FSC para criar num formato de quadrado um monograma representativo. Depois de muitos esquissos apercebemo-nos que encaixando no F um C invertido na horizontal conseguiamos criar um S em espaço negativo o que perfazia FSC.  Esta solução agradou ao arquitecto que viu neste símbolo um exemplo de simplicidade, rigor,criatividade e que ao memso tempo tinha um pormenor que fazia com que o logótipo se destacasse e fosse impossível de imitar, era totalmente personalizado e adequado à situação.

Depois de ter o símbolo, partimos para a tarefa de encontrar uma tipografia que se adequasse ao mesmo,  tinha que ser um tipo de letra rigoroso bem legível e de aspecto profissional e ao mesmo tempo com um carácter de excepção. Escolhemos a Din Pro um tipografia com provas dadas, que se destaca pela sua legibilidade e pela sua simplicidade mas que tem pelas suas formas um desenho que não se confunde com o banal. Depois de escolhida a tipografia foi adapta-la ao monograma e tínhamos um bom logo pronto para mostrar ao mundo.

.

.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *