14 Junho, 2022
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A Intermarché, marca familiar ao contexto português de supermercados mudou o seu logótipo, esta marca tinha uma imagem que apresentava um aspecto muito datado e já era altura de mudar. O logo era como podemos ver na imagem de cima um hexágono dividido na horizontal em duas cores o vermelho alaranjado e o negro onde uma figura estilizada de um mosqueteiro se repete até ao infinito. Este símbolo era acompanhado lateralmente por um título na font Helvetica Condensed Bold e um sub-título no mesmo estilo de letra mas com uma densidade diferente e inserida num traço a sublinhar a composição.
Na nova imagem temos apenas um título numa tipografia que não conseguimos identificar mas que tem alguns traços da Dax, são utilizadas as mesmas cores com a diferença do vermelho perder um pouco da componente alaranjada e o sub-título passou a ser “Super”.
Esta evolução é positiva embora seja muito modesta, isto é, a Intermarché não apostou numa imagem de grande impacto mas sim na simplicidade e continuidade de alguns traços da sua personalidade. Houve de facto um passo em frente mas dado com insegurança. Acreditamos que se o sub-título “Super” não estivesse inserido na figura geométrica que sublinha o “Marché” ganharia imenso em termos da qualidade da composição, uma vez que esta figura apresenta um peso muito superior ao que seria desejável.
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Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...
Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.