Novo logótipo da Microsoft

A empresa informática possivelmente mais conhecida do planeta mudou o seu logótipo recentemente. A Microsoft apresenta-se agora com um logótipo bastante sóbrio de uma simplicidade intrigante e que parece ser uma espécie de “regressão” no que diz respeito ao novo logótipo da Windows.

Comparando o novo design com o antigo vemos que foi acrescentado um ícone muito reminiscente do logótipo da windows, quer pelo recurso aos quatro elementos quadrados quer pelas cores que claramente são as antigas do windows. O logo antigo da Microsoft como podemos ver na imagem era bastante simples contando apenas com um toque dinâmico na escolha do itálico no título e também um pormenor que liga o “o” ao “s”. Este logótipo estava bem conseguido e pecava apenas pelo espaçamento entre letras que nos parece algo desproporcionado em alguns detalhes.

Uma brincadeira que encontramos na net acerca deste novo design.

 

O novo logótipo tem o título com o tipo de letra Segoe à imagem do novo logo da Windows e da linha Design Metro criada precisamente pela Microsoft tal como a Segoe. Se virmos os novos sistemas operativos da Microsoft podemos ver claramente as linhas condutoras deste estilo de design e ver claramente de onde veio o logótipo actual da marca. Pensamos que é uma decisão corajosa optar por uma solução tão básica e tão “criticável”. A paleta de cores deste novo logo parece-nos um pouco desfasada da linguagem metro mas ao memso tempo é um logótipo pertinente e que faz bem o seu papel como cara da Microsoft. As referidas cores são muito difíceis de resultar bem num logótipo. pelo que  pensamos que deveriam ter optado por um cromatismo mais actual que divergisse do passado da marca e que são partilhadas pela família de design da Google.

 

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *