Novos Logótipos: Horizonte Chic

horizonte chic 2
A abordagem para a construção deste logótipo começou por uma premissa muito importante, o uso da cor vermelha. A marca estava registada com esta cor e não podíamos contornar esta condicionante. O título Horizonte Chic é muito extenso pelo que a primeira decisão foi usar as iniciais HC como ícone da marca, a partir daqui o projecto desenvolveu-se em torno destas duas letras. O tema Horizonte deu origem ao uso de um traço de desenho espontâneo que sublinha o HC. Dentro do H encontramos no espaço negativo um lugar onde se poderia inscrever uma pequena referência ao ramo da imobiliária, uma casa, símbolo corrente deste tipo de negócio. Ficamos com uma casa que se implanta numa espécie de pequeno monte. O título Horizonte Chic é colocado ao lado da ilustração e respeita os alinhamentos de altura do logótipo, o subtítulo Mediação Imobiliária, Lda está colocado estrategicamente no prolongamento da linha vermelha criando assim uma continuidade natural entre os dois elementos.
.
Brevemente colocaremos aqui o trabalho da aplicação do logótipo nos suportes da identidade corporativa e também esquemas e fotos dos reclames luminosos da loja
.
.





Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.


site.pt

Artigos Relacionados



Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *