Novos logótipos, Repsol

A Repsol , gasolineira Espanhola/Argentina renovou e revelou recentemente a sua identidade gráfica dizendo que é um trabalho das pessoas que trabalham na Repsol, jornalistas, especialistas de imagem etc, ou seja não revelam o estúdio responsável pela mudança. Este logótipo ( em cima) sempre me fez lembrar um pôr do sol no horizonte e penso que é claramente isso que pretende representar, a sua simplicidade e ao mesmo tempo a sua originalidade fazem deste logo um dos logos mais facilmente reconhecidos globalmente.

A nova versão ( a de baixo) que dispensa a linha azul escura e transforma-se numa espécie de globo com uma leve simulação de volume dada pelo brilho das partes amarela e vermelha. A linha azul torna-se branca embora o título “Repsol” se mantenha com a cor original.

No geral a evolução para o novo logo parece ser  isso mesmo, ou seja um ponto de partida que se transforma numa coisa melhor, mais actual, mais representativa e ao mesmo tempo sem perder a personalidade que tinha anteriormente. Pensamos que é um trabalho bem conseguido, uma mudança sem consequências graves ou nefastas para a marca e pelo contrário, uma mudança positiva e bem estudada que herda o que de melhor tinha no passado apontando um grafismo para o futuro.

Em baixo podemos ver o vídeo promocional da nova imagem da marca.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Um comentário em “Novos logótipos, Repsol

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *