Os nossos logótipos EXATTA

A Exatta é uma nova empresa que vende materiais de construção e que faz projectos de design de interiores oferecendo aos clientes um serviço completo e profissional.


Este trabalho foi uma encomenda de um Pacote Executivo no qual o extra foi o naming da empresa. Neste caso começamos pelo fim, ou seja pelo extra, começamos por encontrar o nome perfeito para a empresa. O nosso cliente pretendia um nome que oferecesse os valores da empresa ao observador, rigor, profissionalismo qualidade e bom design. Da vasta lista de propostas que desenvolvemos o nome escolhido foi Exatta, um híbrido entre exacta e esatta, ou seja uma palavra portuguesa e outra italiana. Exatta é um nome que transparece rigor, diligência e esforço e parece-nos o nome ideal para esta empresa, a primeira parte do trabalho correu bastante bem.


Após termos a denominação da empresa elaboramos um logo que representa de um modo abstracto a materialidade e a construção apresentamos uma espécie de cubo em perspectiva axonométrica. É um logo muito simples mas que pela sua neutralidade é perfeitamente capaz de representar todos os campos de acção da Exatta ao mesmo tempo que é um símbolo com impacto. Tivemos sempre em conta o potencial gráfico do logótipo e a sua força em termos de apreensão pelo observador apostando em formas simples e fáceis de assimilar dando-lhe um aspecto conotado com a criatividade, profissionalismo e funcionalidade.

Depois de trabalhadas todas as versões do logótipo elaboramos a identidade gráfica tendo em conta obviamente as potencialidades, cores e geometria do logo e que podemos visualizar em baixo.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *