Os nossos logótipos: Sopé da Serra da Estrela

 

Este trabalho foi-nos encomendado para um restaurante / estalagem situado no sopé da Serra da Estrela tal como a denominação indica.

Começamos este projecto como normalmente começamos todos os nossos trabalhos, pesquisando sobre o tema que aqui se dividia entre a informação sobre o local paralelamente à pesquisa sobre o ramo de negócio.

Apresentamos como é hábito várias propostas e a que prevaleceu foi a que retratava a paisagem da serra, uma vista do ponto mais alto coberto de neve desde a sua base.

 

Procurando uma economia gráfica procuramos representar a diversidade desta zona turística de Portugal,  a sua vertente verde e o seu cume branco com neve. Uma questão que surgiu desde o início foi o porquê da serra se denominar "da estrela", sobre este assunto  encontramos algumas referências mas nada de verdadeiramente sólido. O pormenor final do logo prende-se com esta dúvida, colocamos a estrela a brilhar no céu azul o que dá ao logo mais consistência conceptual e ao mesmo tempo uma maior dinâmica na composição.

Este trabalho resultou num logo colorido, representativo e que oferece a polivalência necessária para o tipo de negócio que demarca.

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.



site.pt Registo de Marca

Artigos Relacionados



Subscrever Newsletter

Ao subscrever a nossa newsletter, está a aceitar a política de privacidade deste website.

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *