14 Junho, 2022
A MTV mudou o seu logótipo, deu um pequeno retoque que consistiu basicamente em “cortar” as pernas do M tornando o logo mais horizontal. Outras mudanças superficiais são a inexistência do subtítulo “Music Television” e da linha que limitava o braço direito do V em TV. Parece-nos que houve medo e conservadorismo, o que não deixou espaço para a criatividade e para uma modificação significativa.
.
.
.
.
Apesar da manutenção da imagem clássica a MTV tem agora uma nova vertente em que o seu logo se transforma numa espécie de layout onde se podem incluir as mais variadas imagens como podemos ver em cima. Esta característica que se encontra muito em voga e que podemos ver no novo logo da AOL ou até da SIC K parece-nos uma solução interessante e que se as imagens forem cuidadosamente escolhidas poderá resultar bem.
.
.
Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...
Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.