
14 Junho, 2022
O Natal está aqui, sente-se o frenesim nas ruas e as iluminações e decorações festivas estão presentes em todo lado nomeadamente nos centros comerciais! Existem logótipos que nos remetem para o Natal sem darmos conta disso…vamos apresentar-vos alguns neste artigo!
A Ferrero é uma das empresas mais conhecidas de chocolates e detém marcas como a Ferrero Rocher, Mon Chéri, Kinder, Nutella entre outras. Esta marca Ferrero Rocher tem a particularidade de “entrar de férias” no período do Verão (pelo menos em Portugal), de modo a que o calor não prejudique a qualidade do chocolate. Assim sendo, juntamente com o frio chegam-nos todos os anos os bombons Ferrero Rocher, que são uma presença assídua nas mesas de Natal, não é verdade?
Quem não tem recordações de infância dos Ovos e barrinhas da Kinder? Esta é uma das marcas mais marcantes da nossa memória “natalícia”, e o seu logótipo não passa despercebido das nossas memórias de infância.
A parceria Popota e Continente dá que falar todos os anos. A música dos anúncios desta simpática hipopótama cor-de-rosa passa vezes e vezes sem conta nos canais de televisão e a sua imagem está espalhada por todos os hipermercados Continente. Quando vamos fazer compras e nos deparamos com a Popota, não há dúvidas: o Natal está aí à porta!
O cheirinho a canela é uma presença obrigatória nas cozinhas portuguesas na véspera de Natal. E nada melhor que combinar a canela com uma travessa de aletria quentinha. A marca Milaneza está sempre presente na nossa vida mas quando a aletria ganha um lugar de destaque nos supermercados é mais um sinal de que o Natal está iminente!
A Famosa é uma marca popular entre as crianças. Todos os anos lançam novos brinquedos para fazer as delícias dos mais pequenos e os seus anúncios são uma presença constante na televisão na época natalícia. Miúdos e graúdos deixam-se encantar pelos diversos anúncios e o difícil para os mais pequenos é escolher o presete de Natal perfeito entre tanta oferta!
E como não podia faltar, a imagem desta época é o Pai Natal! Popularizado pela Coca-Cola, o senhor gorducho de barbas brancas faz parte do imaginário natalício para as pessoas de todas as idades. O Pai Natal é reconhecido em todo o Mundo e um pouco por toda a parte as marcas fazem uso da sua imagem para criar as suas campanhas de Natal!
Evolução da identidade visual: Coca-Cola
Lego
Para muitas crianças o Natal é simplesmente um pretexto para pedir mais uma “dose” de legos! A Lego
É fã desta época do ano? Associa outros logótipos e marcas ao Natal? Queremos saber a sua opinião!
Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...
Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.