14 Junho, 2022
Campanha ‘Save Your Logo‘ mobilizou a famosa marca, empenhada em contribuir para proteger a biodiversidade
Famosa pelo seu logo – o já mítico crocodilo – a Lacoste deu mais um passo na sua política de responsabilidade social e foi a primeira marca a apoiar a campanha ‘Save Your Logo’.
Uma campanha lançada pelo GEF), o Banco Mundial e a International Union for Conservation of Nature, que convida empresas e outras instituições a protegerem o animal ou a planta que têm no seu logótipo e assim contribuírem para a protecção da biodiversidade.
“Com esta iniciativa esperamos criar novas parcerias com o sector privado. Muitas empresas têm beneficiado com as centenas de plantas e animais em torno das quais construíram as suas marcas. Com a crise da biodiversidade que se vive no planeta, é hora de as marcas devolverem parte do que ganharam se querem que os seus logos não desapareçam”, afirmou Monique Barbout, presidente-executivo do GEF, na apresentação da campanha.
“A Lacoste é a marca mais associada a um animal. O crocodilo faz parte da nossa história e da nossa identidade e é óbvia a razão por que participamos neste projecto” disse fonte da empresa.
Desta forma, a Lacoste vai doar por ano (e até 2013) 350 mil euros para preservar o ‘seu’ crocodilo, que está em vias de extinção. A selecção dos projectos a apoiar cabe ao GEF e tanto pode ser a criação de quintas como de ‘habitats’ protegidos para que os animais se possam reproduzir, evitando, assim, a sua extinção.
Outras Marcas que já aderiram a esta causa:
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