Evolução do logótipo da Google

Todos conhecemos o Google e já não vivemos sem a sua preciosa ajuda e sem as suas respostas quando as dúvidas sobre tudo nos surgem! A Google é uma empresa icónica e está presente em todo o Mundo. O Logótipo da Google é inconfundível e sempre que surge uma alteração, por mais pequena que seja, é notícia em todo o lado.

Vamos fazer uma viagem no tempo e analisar todas as alterações que o logótipo da Google sofreu ao longo dos anos!

O primeiro logótipo da Google surgiu em 1997 e pertencia à versão beta do motor de busca. Era um logótipo muito simples e parecia saído do WordArt do Microsoft Word. Já nesta primeira versão podíamos identificar as principais cores da marca, que se mantêm até hoje.

evolucao-do-logotipo-da-google-1997

Em 1998 a marca apresentou um logótipo já com mais semelhanças à imagem atual. O lettering apresentado já tinha um maior cuidado estético.

evolucao-do-logotipo-da-google-1998

Em 2010 a Google apresentou uma nova versão do seu logótipo, muito mais cuidado e com um efeito de sombras, que lhe confere dinamismo e movimento. Passa também a utilizar a marca “TM”.

evolucao-do-logotipo-da-google-2010

Em 2013 a marca apresentou um novo logótipo, onde as sombras desapareceram e deram lugar a um ligeiro relevo, o que manteve a ideia de dinamismo e movimento. É notória a evolução positiva que o logótipo sofreu passados 15 anos. Em 2013 a imagem da Google era já bastante sóbria e com uma identidade muito própria.

evolucao-do-logotipo-da-google-2013

Em 2015 o logótipo apresentado perdeu efeitos e contornos e ganhou cores mais nítidas. Este logótipo apresenta uma imagem mais jovem e mais dinâmica que o anterior.

evolucao-do-logotipo-da-google-2015

Por fim, o logótipo atual apresenta um lettering muito mais arredondado e uma imagem mais clean que as suas versões iniciais.

evolucao-do-logotipo-da-google-2016

O que pensa da evolução do logótipo da Google ao longo dos anos?

A Google tem novo logótipo

 

Blog Logótipo.pt

Pretendemos fazer uma analise descontraída ainda que convicta dos nossos trabalhos e também dos trabalhos de outros designers...

Tentamos sempre ver os pontos positivos de cada caso e de igual forma os pontos negativos e expô-los perante o leitor que pode comentar os nossos textos e participar com a sua opinião acerca do que criticamos e do que criamos.


egoi

Artigos Relacionados

Comente ou deixe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *